segunda-feira, 26 de julho de 2010

Há a esperança, mas sempre haverá a maldade

Vejo o mundo por meus olhos infantis
e vejo guerras,
pessoas que lutam por ideais
que sequer entendem.
Mas sempre há a esperança.

Olho através de minhas janelas,
e os sorrisos estão estampados,
todos atuamos no grande teatro da realidade,
fingindo uns para os outros
que não nos afetamos com nossas meias verdades.
Pois sempre há a esperança.

Crianças famintas são ignoradas,
apesar dos esforços contra a crueldade,
os que se importam estão em menor número.
Mas ainda há a esperança.

Acordo na manhã de um novo dia,
tudo é sempre novidade,
mesmo a rotina é uma novidade,
pois ainda respiro, ainda posso continuar
a lutar por meus sonhos,
por minhas verdades,
e faço, porque há a esperança.

Tenho vontade de visitar o Mar,
todas as manhãs, uma nova vontade,
o Tempo canta a meus ouvidos
as tristezas, as glórias, as vaidades.
Mesmo quando o dia aparenta perdido,
há a esperança, mas sempre haverá a maldade.

por Eduardo Diass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este texto.
(qualquer tipo de mensagem ofensiva será imediatamente apagada).